terça-feira, 24 de julho de 2012

Reflexões...


É bom ter senso crítico. Questionar e analisar as coisas de forma racional e inteligente nos faz crescer, nos torna mais seletivos e melhores.

Porém, é preciso atenção e cuidado com essa "prática". Algumas vezes acreditamos tanto em nossas convicções que nos achamos donos da verdade. Verdade essa (diga-se de passagem) que cabe somente a nós, mas não vemos isso, e enquadramos o outro dentro dos NOSSOS moldes de (valores) do certo e errado.

Não diferente de ninguém também já me vi nessa situação um dia, mas com o passar do tempo vi que cada um dá o que tem, faz o que pode, contribui com o que acredita e quer.

Aprendi a "adestrar" - disciplinar minha mente crítica: procurei não mais tecer opiniões pessoais acerca de atitudes, ideias e valores alheios, nem criar expectativas sobre as pessoas, a isso chamam de RESPEITO, eu mereço, você merece. Passei a agir mais, na verdade passei a agir: 
Antes de esperar que outro faça, dou eu o primeiro passo.
É como já li um dia: "tudo parte de mim, e a mim retorna."

__________By Marli Santana 

uma tarde chuvosa de junho...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário...