domingo, 30 de setembro de 2012



"Duas mulheres especiais em minha vida:
Uma com a missão de me trazer a este mundo
e a outra de me apresentá-lo."

                                    

terça-feira, 25 de setembro de 2012

À noite, pouco antes de dormir, passo o dia em revista, abençoando cada experiência que tive e sendo grata a ela. Eu também concedo o perdão a mim mesma, caso ache que tenha cometido algum erro, tenha feito algo não apropriado ou
então tenha tomado alguma decisão que não tenha sido a mais indicada. Este exercício me cobre com uma “cálida sensação” e então mergulho no sono como se fosse um bebê satisfeito.

_________Louise Hay

Estendo as mãos para que o sol as ilumine e aqueça. O dia vibra na minha blusa vermelha e me destaco na multidão de rostos sonolentos. Tenho vontade de dançar pelas manhãs, enquanto me arrumo. Ensaio alguns passos durante o banho_ na minha imaginação, a água que escorre pelo meu corpo é doce, acaichoeirada. Estou protegida de todo mal e esta é minha bênção diária. Escolho a cor que combina com a minha aura e que transmita ou transmute o meu humor. Se, às vezes, a preguiça me espreita, eu a espanto. Não tenho tempo para estagnações ou procrastinação. O movimento me comove, seduz, me aponta possibilidades desconhecidas. Sou curiosa para saber o que me reserva, cotidianamente, a vida. Eu recomeço todos os dias, como quem nasce a cada segundo. Não me preocupo com o futuro, tão ocupada estou com o meu presente. Hoje tem sol, é inverno, o dia sorri, estou respirando e o tempo urge. A atmosfera é suave, o bailado das folhas, silencioso. O mundo é um afago.

Marla de Queiroz

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

A cada dia que vivo...

A cada dia que vivo, mais me convenço que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade.


Carlos Drummond de Andrade
By Marli Santana 
Minha fé me falou ao pé do ouvido: 
Apronte-se, menina, que hoje há de haver sol."

Gabriela Castro


domingo, 16 de setembro de 2012


O tempo passa. 
O fôlego retorna.
Parece milagre, mas as sementes de cura começam a florescer nos mesmos jardins onde parecia que nenhuma outra flor brotaria. 
A alma é sábia: enquanto achamos que só existe dor, ela trabalha, em silêncio, para tecer o momento novo.
E ele chega." 

Ana Jácomo